Na Servlar, queremos garantir que nossos clientes tenham o máximo de informações possível sobre o trabalho que realizamos, para que possam fazer melhores escolhas em relação à segurança e qualidade de suas casas. Responder a perguntas nunca é um aborrecimento, mas sempre queremos garantir que as informações que possam proteger sua casa sejam facilmente acessíveis. Por esse motivo, compilamos esta lista das 4 perguntas elétricas mais comuns que recebemos dos clientes sobre eletricidade doméstica.

As 5 principais questões elétricas domésticas

Se você está tendo problemas elétricos ou está curioso para saber como manter melhor os sistemas elétricos de sua casa, é bom saber as respostas para algumas perguntas elétricas comuns. Algumas dessas perguntas incluem:

O que significa “curto-circuito”?

Na maioria dos sistemas elétricos, existe um fio quente que transporta a corrente elétrica. Um curto-circuito ocorre quando esse fio é aterrado. Isso pode acontecer se um fio ficar desgastado, solto ou exposto, fazendo com que a eletricidade desvie do caminho designado. Curtos-circuitos podem gerar calor e faíscas e geralmente são perigosos, mas um sistema elétrico atualizado fará com que o disjuntor desarme quando esses problemas ocorrerem.

Qual é a diferença entre um fusível e um disjuntor?

Fusíveis e disjuntores existem para realizar a mesma tarefa. Quando uma falha é detectada em um circuito elétrico, ambos os dispositivos interrompem o fluxo de eletricidade. Enquanto os fusíveis explodem e precisam ser substituídos toda vez que eles fazem seu trabalho, um disjuntor é um interruptor simples que pode ser acionado assim que o problema for resolvido.

Por que minhas luzes piscam?

Se suas luzes piscarem frequentemente em toda a sua casa ou apenas em um único equipamento, você deve sempre ligar para o seu eletricista. Em muitos casos, as luzes piscam devido a um sistema elétrico desatualizado e seu painel ou fiação elétrica precisará ser substituído. Em outros casos, pode ser um fio solto, fonte de alimentação insuficiente ou outro dispositivo em um circuito que consome muita energia. De qualquer forma, é melhor diagnosticar o problema por um eletricista licenciado.

Como sei se meu painel elétrico não é seguro?

A maneira mais rápida e confiável de saber se um painel elétrico é inseguro é ligar para um eletricista. Você também pode verificar a marca e compará-la com os relatórios na Internet. Os painéis elétricos que foram instalados há mais de 20 anos atrás geralmente devem ser substituídos.

Se você quiser encontrar mais respostas para as perguntas elétricas mais frequentes ou se estiver interessado em nosso conjunto de serviços elétricos, entre em contato com a Servlar ou preencha um formulário de contato em nosso site.