Se você já foi vítima de um disjuntor que não permanecerá na posição “ligado”, você não está sozinho. Muitas pessoas experimentam esse problema e há uma variedade de razões para isso. Para saber o que fazer se um disjuntor não reiniciar, é importante primeiro saber por que o problema está ocorrendo. Se você nunca tiver certeza sobre qualquer tipo de problema elétrico, como um disjuntor com defeito ou hiperativo, sempre deve ligar para um eletricista experiente e licenciado, como os da Expert Electric.

Por que meu disjuntor não foi redefinido?

Há muitos motivos pelos quais os disjuntores podem desarmar e, conhecendo esses motivos, pode ajudá-lo a descobrir por que você não pode redefinir o disjuntor. Algumas das razões pelas quais um disjuntor pode desarmar e os métodos para lidar com o problema incluem:

Sobrecargas de circuito

A causa mais comum de um disjuntor disparado é uma sobrecarga no circuito. As sobrecargas de circuito são um dos problemas mais fáceis de corrigir, porque geralmente ocorrem devido a problemas externos, como ter muitos dispositivos no mesmo circuito. Para consertar um circuito sobrecarregado, deixe o circuito esfriar, desconecte ou desligue alguns dos itens que podem estar consumindo muita energia e gire o disjuntor. Quando o disjuntor voltar a ligar, use apenas um dos aparelhos que estão conectados nesse circuito por vez.

Curto circuitos

Se um disjuntor estiver disparando repetidamente ou não for reiniciado e nenhum equipamento de alta tensão estiver consumindo eletricidade no momento, o problema pode ser devido a um curto-circuito. Curto-circuito ocorre quando o fio quente que transporta a eletricidade entra em contato com um fio neutro, o que pode causar incêndio se não for tratado. O disjuntor foi projetado para disparar, a fim de proteger sua casa. Se você acredita que esse pode ser o problema, deixe o disjuntor na posição “desligado” e chame um eletricista imediatamente.

Outros problemas comuns

Embora sobrecargas e curtos-circuitos sejam os motivos mais comuns que um disjuntor pode não reiniciar, há outros motivos pelos quais alguém pode ter problemas. Embora um disjuntor com defeito seja incomum, esse problema pode ocorrer e é importante que ele seja solucionado por um eletricista licenciado. O erro humano também pode desempenhar um papel em um disjuntor que aparentemente não será redefinido. Alguns interruptores do disjuntor podem ser extremamente rígidos e exigem uma quantidade razoável de pressão para girar enquanto, em outros casos, uma pessoa pode estar tentando trocar o disjuntor errado.

Para saber mais sobre o que fazer se um disjuntor não reiniciar, ou se você estiver interessado em algum de nossos serviços elétricos, ligue para a Expert Electric em nosso local mais próximo a você ou preencha um formulário de contato em nosso site.